segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Normas para submissão de trabalhos

- Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail coloquiopsi@gmail.com até a data de 17/10/11.


- O resumo deve conter entre 400 e 500 palavras e ser preparado no editor de texto Word for Windows 6.0 ou 7.0, justificado, usando a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaço simples entre linhas.

- O título do resumo deve vir em letras maiúsculas e negrito. Na mesma linha, em itálico, seguem os nomes completos dos autores e, por extenso e entre parênteses, o departamento ou laboratório (opcional), instituição, cidade e estado. Usar siglas somente para o estado.  O nome do apresentador deve vir sublinhado. Abaixo do resumo, indicar o apoio financeiro e/ou bolsas. Na linha seguinte indicar três palavras-chave que identifiquem o trabalho e, na próxima linha, indicar o nível do trabalho, se Iniciação Científica – IC (trabalho de graduação), Mestrado – M, Doutorado – D, Pós-Doutorado – PD.

- O texto deve ser contínuo, sem parágrafos, subtítulos, referências bibliográficas, tabelas, nem figuras.


- Os resumos de pesquisa devem apresentar claramente os objetivos do trabalho, sem indicação de referências, incluindo-se os aspectos mais relevantes da literatura na área. Os relatos de pesquisa devem descrever material e métodos, envolvendo participantes, equipamentos, técnicas e outras estratégias utilizadas. A descrição dos resultados deve conter a síntese do que foi obtido. A conclusão deve estar baseada nos dados apresentados.